Visualização de órgãos, por favor - mostre seus órgãos

Organs Please é uma simulação satírica sobre um futuro distópico de um popular site de jogos online Friv2Online. As pessoas, tendo sobrevivido a uma catástrofe nuclear na Terra, estão construindo uma arca espacial para ir em busca de um novo lar. O jogador fará sua contribuição para esta grande causa assumindo a presidência do diretor da fábrica de processamento - isso é apenas para processar pessoas.

Os desenvolvedores de jogos raramente tocam no tópico do canibalismo, mas quando o fazem, eles diluem o tópico não tão agradável com humor e gráficos de desenho animado - por exemplo, em Godlike Burger, jogamos como um açougueiro que alimentava hambúrgueres alienígenas com ingredientes especiais. Em Organs Please, também temos que negociar ações obscuras, mas desta vez para um bom propósito.

O jogo tem um enredo comum - após um desastre nuclear, as pessoas construíram enormes arranha-céus que se tornaram uma salvação para os sobreviventes, mas isso não foi suficiente. A última esperança era a arca espacial, cuja construção é confiada a você, diretor da fábrica de processamento. E como os recursos são poucos, pessoas questionáveis terão que ser usadas como “matéria-prima”.

Organs Please cria a ilusão de que todo o jogo está repleto de um enredo profundo. Primeiro, jogamos como uma garota cujo tio está preso pelo estado. Achei que iríamos buscar sua liberação, mas não concluí todas as tarefas no primeiro dia de trabalho e fui eu mesmo encaminhado para processamento. Outra pessoa veio à minha casa, mas com um enredo diferente, e o progresso foi reiniciado.

O simulador herdou o recurso de morte permanente dos roguelikes - depois de morrer, você deve começar tudo de novo. A meta é sobreviver 30 dias, lidando não só com tarefas de trabalho, mas também com situações de emergência. Aprendemos sobre eles em cutscenes entre os dias úteis - por exemplo, no noticiário eles falarão sobre terroristas com bombas. No trabalho, temos que olhar para os visitantes e determinar por orientação se há um homem-bomba à nossa frente - e isso está além das tarefas de trabalho.

Observação: a versão de acesso antecipado inclui duas semanas de jogo (14 dias) e histórias recorrentes. Já no início de 2023, os desenvolvedores planejam expandir o conteúdo para cinco semanas de jogo e aumentar o número de finais para seis.

A jogabilidade de Organs Please lembra uma mistura de Papers, Please e Reigns. Como no jogo de Lucas Pope, nos sentaremos no posto de controle da arca e decidiremos o destino de quem decidiu ir até ela. O visitante pode ser queimado e reabastecido com combustível, enviado a uma usina de processamento para fabricar materiais ou receber o status de residente carimbando "aprovado" em seu cartão.

A matemática ajudará a decidir o destino - o cartão de cada visitante mostra suas características com sinais de menos ou mais. Basta somar de cabeça e, se a soma for maior que zero, essa pessoa será útil na arca. Se for menor, também será útil, mas já como material de construção.

A comparação com Reigns se sugere por causa das quatro facções com as quais você terá que construir relacionamentos. Seus representantes costumam lançar quebra-cabeças - deixe alguém entrar no navio, faça um pedido especial e execute outras ações. Às vezes, facções diferentes podem definir tarefas opostas - por exemplo, algumas pedirão que você salve um criminoso político que você conheceu nas notícias, enquanto outras ordenarão que você o queime.

Os visitantes também podem pertencer a facções e, ao ignorá-las, melhoramos a reputação. Os níveis de reputação abrem vários bônus que simplificam e ao mesmo tempo complicam o trabalho da fábrica. Esta é uma mecânica de jogo separada do ponto de verificação, sobre a qual vale a pena falar com mais detalhes.

A qualquer momento em Organs Please, você pode mudar para outra janela e ver a planta de lado. Está dividido em departamentos, cada um desempenha a sua função - num produzem sangue, no outro carne, no terceiro cabelo, e no quarto fazem tecidos com estes “recursos”. Salas mais diversas serão adicionadas com atualizações futuras.

No entanto, nem todos os departamentos funcionarão - eles precisam de funcionários. Temos staff próprio (aliás, pode ser recrutado junto dos visitantes) com personalidades que se tornarão colaboradores invejáveis ou um fardo - tudo graças a traços e características únicas. Os funcionários aprimoram suas habilidades, ficam estressados e outros efeitos negativos do trabalho, e nós decidimos a quais departamentos atribuí-los. Ou, se eles se tornarem censuráveis, também os enviamos para processamento.

Graças a este mecânico, Organs Please parece um projeto independente, e não uma cópia estúpida de Papers, Please - temos que nos distrair constantemente com o gerenciamento da planta e resolver várias tarefas e problemas, gerenciar pessoal e construir cadeias de processamento de alimentos de forma independente .

Tal jogo não poderia prescindir de humor e referências - no entanto, eles não aparecem com a frequência que gostaríamos. A imagem do desenho animado é bastante agradável - embora seja bidimensional, os desenhos são de alta qualidade, cria-se uma ilusão de volume. A música é memorável e os personagens apenas murmuram

56533ff621c8b1372b568eceafb49812